28° Encontro Inter-regional de Psicanálise de Crianças e Adolescentes da FEPAL

March 21, 2016

3 e 4 de junho de 2016

 

Este ano de 2016, o GEPCampinas sediará o 28° Encontro Inter-regional de Psicanálise de Crianças e Adolescentes da FEPAL (Federação Psicanalítica da América Latina) nos dias 3 e 4 de junho, trazendo como tema: Desafios na construção do psiquismo de crianças e adolescentes: contribuições da psicanálise na clínica e além da clínica.  

 

Trata-se de um evento científico do Departamento de Crianças e Adolescentes da FEPAL realizado a cada ano em uma das Sociedades ou Grupos de Estudos latino-americanos filiados à IPA, para o qual são convidados membros de três Sociedades latino-americanas para realizarem conferências, discussões interdisciplinares e seminários clínicos. Este ano contaremos com a participação de psicanalistas da Asociación Psicoanalítica Mexicana (APM), Sociedad Psicoanalítica de Mendoza (SPM) e Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP).

 

A proposta do evento é explorar o trabalho clínico do psicanalista, suas interlocuções com outras disciplinas e com outros profissionais envolvidos no desenvolvimento da criança.

 

O foco do trabalho será a clínica psicanalítica e as atividades do psicanalista "além do divã” (hospitais, consultoria, intermediação, escolas, universidades, maternidades, etc.) e nas "fronteiras", com pais, com educadores, com médicos, etc. Em breve divulgaremos o programa científico final do evento.  

 

Contamos com sua participação,

Comissão Organizadora do evento

Please reload